Pneus

Posted by on Jan 7, 2015 in Dicas e Notícias | Comments Off

INJEÇÃO-02

Rendimento quilométrico
Quando usados com freqüência, os pneus ficam sujeitos ao desgaste natural, causado pelo atrito durante a rodagem na estrada. O tempo de duração de um pneu depende do carro, do tipo de superfície sobre a qual se dirige, do estilo de dirigir de cada motorista e outros fatores de importância semelhante; entre eles, está o tipo de composto usado em cada pneu, por exemplo.

Importante salientar a necessidade da manutenção periódica do veículo, sendo que as melhores propostas sugerem que sejam feitas entre 5 e 10 mil kms, analisando alinhamento de direção, balanceamento de rodas, folgas na suspensão, etc. de modo a garantir a maior vida útil dos pneus.

Pneus para carros: Os Dez Mandamentos da Manutenção Preventiva

  1. As pressões devem ser verificadas regularmente em pneus frios (incluindo o de reserva). Nunca reduza a pressão do ar enquanto os pneus estiverem quentes, pois é normal que ela cresça além das pressões frias.
  2. Os pneus devem ser substituídos quando suas superfícies demonstrarem sinais de desgaste, mesmo que o desgaste seja somente parcial (ex.: desgaste irregular).
  3. Verifique o carro periodicamente e/ou os impactos do desgaste anormal.
  4. Faça o balanceamento dos pneus periodicamente, ou quando ocorrer vibração.
  5. Quando ocorrerem impactos ou furos, verifique também a parte interna do pneu.
  6. Nunca estacione sobre locais com óleo, solvente, etc; eles podem causar danos aos pneus.
  7. Cumpra o código de velocidade e o índice de carga.
  8. Os pneus radiais (mesmo os novos) devem sempre ser montados no eixo traseiro; a instalação deve estar sempre correta e completa.
  9. O estilo e a velocidade de condução do veículo afetam diretamente a vida dos pneus.
  10. Faça uma verificação geral de condição dos pneus regularmente.

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